Quem nunca MATOU uma suculenta que atire a primeira pedra!

As plantas suculentas são aquelas que acumulam mais água que a maioria das plantas. SUCULENTA é uma característica da planta e não um gênero ou família botânica. Elas tem essa carcterísca pois a maioria são originárias de climas desérticos, ou seja, recebem poucas chuvas e se adaptaram armazenando mais água nas folhas, caules ou raízes para aguentar longos períodos sem chuvas.

Tendo essa informação, conseguimos identificar que as suculentas no geral precisam de SOL, REGAS CONTROLADAS e SOLO DRENÁVEL.

Se você colocar sua Echeveria (rosa de pedra) dentro de casa, no meio da mesa da sala, só com luz indireta e olhe lá, mantendo o solo úmido: Teremos um óbito.

Aí você fica P da vida, desanimada, com raiva de quem te falou que ter suculentas era fácil, e diz que não pode ter plantas pq mata até suculenta.

Eu juro que cuidar de suculentas é fácil, mas você precisa da LUMINOSIDADE CORRETA, que na maioria das vezes é SOL PLENO. Pelo menos 4 horas de sol direto por dia na maioria das suculentas.

Existem também as suculentas de meia sombra e sombra, como eu sempre mostro por aqui. Por isso sempre pesquise a espécie da planta que você tem para saber qual o melhor local para colocá-la.

Depois que acertar a luminosidade, atente para as regas e o solo.

Elas precisam de regas espaçadas. Não curtem ficar com as raízes sempre úmidas. Então você deve regar bem o substrato, deixar escorrer, e só regar novamente quando estiver completamente seco. Para isso coloca o dedinho na terra ou um palito (igual fazemos com bolos).

Falando sobre o substrato. Não plante suas suculentas em solo argiloso. Pq isso vai manter a umidade por muito tempo, coisa que elas não gostam! Então escolha um substrato que seja bem drenável, poroso, leve, que não retenha muita água. Aquele que quando você aperta na mão, ele não forma uma bolinha. Ele se solta com facilidade.

Resumindo em 3 itens:
- Luminosidade adequada, que na maioria dos casos é sol pleno;
- Regas espaças;
- Substrato drenável.

Assim não tem erro!


ATENÇÃO: Se você tem uma planta na sombra há alguém tempo, não coloque ela direto no sol forte senão pode queimar!! Ela tem que se acostumar aos poucos com o sol pleno.

Para receber uma lista com algumas espécies de suculentas que vão bem dentro de casa, é só cadastrar seu e-mail nesse link: LISTA COM ESPÉCIES DE SUCULENTAS PARA DENTRO DE CASA: https://belasuculenta.com/lista


Aprenda 15 Projetos passo a Passo para fazer e LUCRAR!

https://belasuculenta.com/cursoonline


    1 Response to "Como não MATAR suas Suculentas! Plantas de Sol X Sombra"

    • Aaa eu lembro que no começo eu sempre matava meus cactos fazendo isso :(

      Parabéns pelo conteúdo, acredito que vai ajudar muitos cactos e suculentas! haha

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.